Três investigadores do Instituto de História da Arte da FCSH / NOVA, Ana Celeste Glória, Daniela V. de Freitas Simões e Tiago Borges Lourenço, receberam no dia 27 de maio, a Menção Honrosa “Alerta” e o Prémio “Dissertação de Mestrado – História da Arte” atribuídos pelo Projecto SOS Azulejo, coordenado pelo Museu da Polícia Judiciária.
A Menção Honrosa “Alerta” foi atribuída às investigadoras, Ana Celeste Glória (Bolseira de Doutoramento SFRH/BD/86280/2012), Daniela V. de Freitas Simões (Bolseira de Investigação do Projecto de I&D, O Lugar do Discurso – PTDC/CPC-HAT/4894/2012) e Catarina Diz de Almeida (Dinâmia – Cet / ISCTE; Bolseira de Investigação do Projecto de I&D, O Lugar do Discurso – PTDC/CPC-HAT/4894/2012), pelo trabalho “Casa dos Condes da Lousã – Damaia” apresentado e publicado no âmbito de três conferências internacionais.
O Prémio “Dissertação de Mestrado – História da Arte” foi atribuído a Tiago Borges Lourenço (Bolseiro de Investigação do Projecto Lx-Conventos. Da cidade sacra à cidade laica…- PTDC/CPC-HAT/4703/2012), pela dissertação de Mestrado, “Postais Azulejados – Decoração Azulejar Figurativa das Estações Ferroviárias Portuguesas”, orientada pela Prof. Doutora Raquel Henriques da Silva, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas / NOVA.
A cerimónia de entrega dos prémios do SOS Azulejo 2014 decorreu no Palácio dos Marqueses de Fronteira, em São Domingos de Benfica (Lisboa), tendo sido distinguidas diversos investigadores e entidades em diferentes categorias.