IHA lança novo projecto

O IHA lança novo projecto de I&D em parceria com a Fundação Carmona e Costa, EGEAC e Câmara Municipal de Lisboa
Resultado do interesse mútuo de quatro instituições, Instituto de História da Arte-FCSH/NOVA, Fundação Carmona e Costa, EGEAC- Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, E.M. e a Câmara Municipal de Lisboa, particularmente no domínio especializado da História das Artes Plásticas Contemporâneas, este novo projecto tem como principal objectivo a constituição de um Banco de Arte Contemporânea (BAC) que visa o inventário, estudo, salvaguarda e divulgação de espólios de artistas portugueses contemporâneos sediados no Palácio dos Coruchéus, em Lisboa.
A equipa de investigação será coordenada cientificamente pela Prof.ª Doutora Raquel Henriques da Silva e contará com uma equipa multidisciplinar que envolverá especialistas e técnicos das instituições parceiras. A iniciar em Janeiro de 2016, e com a duração de 2 anos, este projecto irá contribuir para a especialização de futuros investigadores através das seguintes actividades: abertura de duas Bolsas de Investigação (Licenciatura e Mestrado), ambas com a duração de 24 meses, organização de estágios curriculares e novas ofertas lectivas no Curso de Mestrado em Museologia.
O IHA continua a diversificar as suas parcerias entre a comunidade não académica, criando novas plataformas de colaboração estável, assegurando, paralelamente, novas fontes de financiamento.