Novidades Editoriais

Capa_Sandra Jurgens_Instalacoes_baixa

 

Instalações Provisórias: independência, autonomia, alternativa e informalidade. Artistas e exposições em Portugal no século XX
Autoria: Sandra Vieira Jürgens (IHA, FCSH, Universidade NOVA de Lisboa)
Edição: Sistema Solar | Documenta, Stet – livros e fotografias e IN.Transit Editions, em parceria com o IHA, FCSH, Universidade NOVA de Lisboa
Ano: 2016

 

No próximo dia 24 de março, quinta-feira, pelas 18h30, decorrerá no Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado o lançamento do livro INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS: independência, autonomia, alternativa e informalidade. Artistas e exposições em Portugal no século XX, da investigadora Sandra Vieira Jürgens, uma edição da Sistema Solar | Documenta, Stet – livros e fotografias e IN.Transit Editions, em parceria com o Instituto de História da Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
O livro será apresentado por Aida Rechena (Diretora do MNAC – Museu do Chiado), Raquel Henriques da Silva (Professora, IHA, DHA, FCSH, Universidade NOVA de Lisboa), Maria João Gamito (Professora, Faculdade de Belas Arte da Universidade de Lisboa), David Santos (Sub-diretor geral do Património Cultural) e Filipa Valladares (Curadora e livreira, Stet – livros e fotografias).
Instalações Provisórias revela as condições de existência da cultura alternativa, as qualidades e as características transitórias, efémeras, os processos instáveis e informais de ocupação e de instalação que caracterizam as práticas artísticas independentes.
Veja o convite aqui.