Luísa Salvador, artista e investigadora (IHA/FCSH/NOVA) que realiza uma residência de investigação desde Julho de 2015 no Carpe Diem Arte e Pesquisa, criou o ciclo de conferências PRODUZIR ARTE, em torno de duas premissas-chave desta instituição: Residências de Arte e Múltiplos de Arte.
O primeiro encontro, no dia 23 de Abril, assentará na temática das Residências de Arte e contará com a participação de projectos nacionais que trabalham sobre as mesmas premissas.
Convidados: as Oficinas do Convento de Montemor-o-Novo, o festival Walk&Talk de Ponta Delgada e Raum: residências artísticas online, projectos que, a par do Carpe Diem Arte e Pesquisa, englobam o processo de experimentação e criação de residências artísticas no seio das suas actividades.
O encontro será moderado pela investigadora Mariana Gaspar (IHA/FCSH/NOVA).
O segundo encontro, no dia 30 de Abril, assumirá o formato do primeiro, tentando compreender similitudes e diferenças em projectos homólogos, dentro da temática dos Múltiplos de Arte.
Convidados: Gabinete (espaço comercial especializado na venda de múltiplos de arte), Lavandaria + Paulo Lourenço (oficina de serigrafia especializada em pequenos projectos de autor e que convida o investigador Paulo Lourenço para este encontro) e Gamut (impressões e serviços digitais direccionados a fotógrafos, artistas, galerias e museus).