A exposição A VIDA ESTÁ LÁ FORA, com curadoria dos alunos da primeira edição da pós-graduação em Curadoria da Arte (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas-Universidade Nova de Lisboa; Instituto de História da Arte), é inaugurada no dia 17 de Setembro às 18h30 no Torreão Nascente da Cordoaria Nacional, em Lisboa. Manter-se-á em exibição até 16 de Outubro de 2016. Esta exposição é organizada com o apoio das Galerias Municipais/EGEAC e da Fundação Millennium bcp.
A pós-graduação em Curadoria de Arte tem como coordenadora Raquel Henriques da Silva, directora do Instituto de História da Arte/FCSH/NOVA, e como coordenadores executivos Nuno Crespo e Sandra Vieira Jürgens, investigadores pós-doc também deste Instituto.
A VIDA ESTÁ LÁ FORA é uma exposição que tanto sugere uma divagação nostálgica, como uma insurreição contra o simulacro que nos encerra e que nos apela a sair, para fora de nós. Após a invenção da perspetiva como sistema de representação, a figuração deslocou-se para o lugar do espectador — para a forma como o mundo se lhe apresenta e interpela o olhar e os sentidos…
Veja a nota de imprensa aqui.
Curadoria:
André Alves, António Júlio Duarte, Brígida Mendes, Daniel Barroca, João Onofre, João Paulo Serafim, José Luís Neto, Marta Castelo, Nuno da Luz, Pedro Barateiro, Ricardo Jacinto, Susana Anágua, Susana Gaudêncio