CICLO GÉNERO E IDENTIDADE: QUANDO UMA MULHER SOBE AS ESCADAS

QUANDO UMA MULHER SOBE AS ESCADAS de Mikio Narus
Ciclo de cinema “Género e Identidade”, 7 de Junho, Cinema Medeia (Lisboa)
Na próxima sessão do ciclo “Género e Identidade”, a 7 de junho, será exibido o filme QUANDO UMA MULHER SOBE AS ESCADAS de Mikio Naruse.
Numa zona de Tóquio iluminada por neons, Keiko, uma viúva sem filhos, encontra-se numa encruzilhada: ao entrar nos trinta anos de idade, encurralada por dívidas e sabendo que não vai poder depender dos seus sortilégios por muito mais tempo, sabe que deve casar de novo ou abrir o seu próprio bar no bairro competitivo de Ginza, caso queira evitar uma descida cruel ao mundo da prostituição.
Após a projecção desta obra haverá um debate com a participação de Ana Cristina Cachola (professora e investigadora da Universidade Católica de Lisboa e curadora independente) e Miguel Patrício (investigador, programador da White Noise, crítico de cinema,), moderado por Mariana Marin Gaspar (investigadora do Instituto de História de Arte/FCSH/NOVA).
Organização: Cluster Photography and Film Studies – Instituto da História da Arte/FCSH/NOVA, Leopardo Filmes e Medeia Filmes
Curadoria: Bruno Marques, Luís Mendonça, Mariana Marin Gaspar e Sabrina D. Marques
Mais informações:
Programa do ciclo
Call for papers