Conferência com Rasmus Vestergaard: “When Arts get Real – On Media-Based Art in Public Spaces and Non-Spaces”

When Arts get Real – On Media-Based Art in Public Spaces and Non-Spaces
Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Lisboa.
30 de Novembro, 18h00

 

No âmbito do New Art Fest 2017, vai realizar-se, na próxima quinta-feira dia 30 de Novembro, uma conferência com o curador dinamarquês Rasmus Vestergaard. Com o título “When Arts get Real – On Media-Based Art in Public Spaces and Non-Spaces”, esta palestra incidirá sobre o DIAS – Digital Interactive Art Space, um inovador centro de arte digital instalado na estação de comboios de Vallensbæk, nos arredores de Copenhaga, do qual Rasmus Vestergaard é director.
The New Art Fest é um festival internacional anual de ‘new media’, e uma importante plataforma de criatividade artística e reflexão teórica associadas à tecnologia, à ciência e à sociedade. Nesta segunda edição, The New Art Fest conta com mais de 50 autores, incluindo artistas, oradores e coletivos, e foca a sua atenção num grande tema — Lisboa Cidade Aberta.
Rasmus Vestergaard (Dinamarca) é historiador de arte, curador e pesquisador, especializado em arte contemporânea e mais especificamente no campo da arte e da cultura digital. Possui um diploma de mestrado em história da arte e tem feito pesquisas em vários contextos europeus. Além disso, ele é um crítico de arte e escreve sobre uma variedade de meios diferentes. Rasmus Vestergaard é um executivo, diretor e curador de museu experiente. Possui ampla experiência no campo da direção e gestão de instituições e projetos culturais. Durante mais de 10 anos, ocupou cargos seniores em instituições como SNYK Skive Ny Kunstmuseum, Museum Salling, LARMgalleri, Kunsthal Aarhus. Atualmente é diretor e curador chefe do DIAS Digital Interactive Art Space em Vallensbæk, na Dinamarca. Além disso, ele é um membro do conselho experiente e foi o presidente da Associação dos Museus Dinamarqueses ODM. Como curador, desenvolveu e realizou um grande número de exposições abrangendo exposições de arte contemporânea convencionais, mostras experimentais e projetos de arte digital.

 

Organização: António Cerveira Pinto e Helena Barranha
Introdução e moderação: Helena Barranha e Emília Tavares

 

+ info: http://www.thenewartfest.com/2017-programa/