A exposição coletiva ECO (DA IDEIA À OBRA DE ARTE) inaugura no próximo dia 2 de junho, pelas 16h00, na Galeria Liminare, integrada na Junta de Freguesia do Luminar, em Lisboa. Diogo Bolota, Guiomar Oliveira, João Gabriel, Luís Lázaro Matos e Luísa Salvador foram os artistas escolhidos para integrar esta mostra.
Trata-se de um projeto de final de curso da terceira edição, relativa ao ano letivo de 2017/2018, da pós-graduação em Curadoria de Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Um coletivo de curadores com áreas de formação tão diversificadas como a arquitetura, a história, a filosofia, o design ou o jornalismo reuniu-se em busca de um conceito para esta exposição. A escolha acabou por recair sobre a ideia de processo, numa busca por melhor compreender a etapa que marca e determina o trabalho artístico, anterior ao resultado final.
Nesta exposição que está patente durante o período de verão – e é também um convite para descobrir o Lumiar e a Quinta das Conchas até 8 de setembro – mostra-se o trabalho de jovens artistas, todos portugueses e com processos de trabalho diversificados.
Organização
Pós-Graduação Curadoria de Arte / NOVA FCSH
IHA / NOVA FCSH
Galerias Municipais
Patrocinadores
EGEAC, E.M.
Galerias Municipais de Lisboa
Junta de Freguesia do Lumiar,
Fundação Millennium bcp,
G. Castro R. Silva A.Dias F.Amorim,
Prisma Contínuo, Gerador
ECO (DA IDEIA À OBRA DE ARTE) – DOSSIER DE IMPRENSA
mais informações https://www.facebook.com/events/253537212051633/