Escutar não é um ato exclusivo do ser humano. Contudo, é este quem lhe atribui, simbolicamente, valor. Enquanto espécie, o nosso cérebro é capaz de processar sons que se localizam num espectro entre 20 e 20 mil hertz. É algures neste intervalo que terá lugar este encontro.
Com a consciência de que a audição e a atenção humanas têm limites, propõe-se a informalidade como incentivo para atenuar essas barreiras. Quatro curadores e cinco artistas, frente a frente, conversarão sobre processos criativos. Assim, tendo presente a proximidade exigida num trabalho em coletivo, constroem-se novos rumos para os seus percursos.
Em 20 (MIL) HERTZ | ENCONTRO COM ARTISTAS, procurar-se-á estabelecer um diálogo que permita continuar a reflexão iniciada na exposição ECO (DA IDEIA À OBRA DE ARTE), que agora termina. O encontro está marcado para o próximo dia 8 de Setembro às 16:00 na Galeria Liminare (Alameda das Linhas de Torres 156, Lisboa). Os alunos finalistas da Pós-graduação em Curadoria de Arte da FCSH-NOVA apresentarão ainda, nessa tarde, o catálogo digital da exposição.