
Apresentação de Mariana Roquette Teixeira da reconstituição da exposição “Grandfather: a Pioneer Like Us” em Berna Gerechtigkeitgasse 74 (o mesmo apartamento onde a exposição foi concebida em 1974).
Na rubrica Guarda Livros, da última edição da revista Contemporânea, João Seguro escreve sobre o livro de exposição “Harald Szeemann: Museum of Obsessions” para o qual a investigadora do IHA Mariana Roquette Teixeira contribuiu com o ensaio “The Grandfather exhibition: A Sort of Manifesto”. A reconstituição da exposição “Grandfather: a Pioneer Like Us (1974)” teve como base a investigação de mestrado de Mariana Roquette Teixeira sobre esta exposição, onde se incluí um pormenorizado mapeamento dos elementos e objectos que formaram a exposição em 1974. Os primeiros resultados da investigação foram apresentados em Veneza em 2011. Sucedeu-se a participação no Harald Szeemann Workshop (Getty Research Institute, Los Angeles), a convite de Glenn Phillips, onde foi divulgada a versão em inglês da tese de mestrado e o projecto de doutoramento sobre a exposição Monte Verità (1978), sucedendo-se o convite por parte do GRI para escrever um capítulo para o livro da exposição.
Depois de apresentada em Los Angeles (Getty Research Institute/ICA) e em Berna (Kunsthalle Bern e Gerechtigkeitgasse 74) a exposição encontra-se actualmente na Kunsthalle Düsseldorf. A exposição será ainda apresentada no Castello di Rivoli Museo d’Arte Contemporanea, Rivoli e no Swiss Institute em Nova Iorque.

Harald Szeemann: Museum of Obsessions, 2018
Em breve a publicação estará à venda na livraria da Culturgest.