A cidade é a casa é a cidade é a casa | Exposição do coletivo de curadores da PG em Curadoria de Arte

A cidade é a casa é a cidade é a casa

De 05 setembro a 18 outubro de 2020

Galeria Liminare, Lumiar

Quinta a Sábado > 14h-18h (entrada livre)

A exposição coletiva A cidade é a casa é a cidade é a casa é o resultado do projeto final desenvolvido pelos alunos da Pós-Graduação em Curadoria de Arte da NOVA FCSH (edição 2019/2020), coordenado por Emília Tavares e Sandra Vieira Jürgens.
Através dela e em termos curatoriais, pretende-se explorar a relação entre as transformações das cidades contemporâneas e os modos como habitamos os seus espaços. Neste sentido, e devido ao facto das propostas artísticas serem atos de (re)construção, que assumem a memória e a efemeridade enquanto potenciais transformativos, foram convidados a participar os artistas: Ana Battaglia Abreu, Bruno Cidra, Inês Norton, Luís Plácido Costa e Marta Soares.
Em simultâneo, foi desenhada uma programação paralela e um serviço educativo que pretende expandir e problematizar as temáticas centrais da exposição. Desta forma, durante o tempo de exibição da mostra, realizar-se-ão atividades (físicas e online) que procuram alargar a discussão pública sobre a efemeridade e os usos da cidade.

Todas as informações em https://acidadeeacasa.cargo.site/