IHA seed project | De Lisboa a Goa

Teve início no dia 1 de outubro o seed project “De Lisboa a Goa: Estudos de Caso: Varandas, escadarias, salas de aparato”, suportado pelo financiamento plurianual do IHA. O projeto terá a duração de cinco meses, prevendo-se a sua conclusão em fevereiro de 2021.
Este seed project corresponde a uma extensão do projeto de investigação “A Casa Senhorial em Lisboa e no Rio de Janeiro (séculos XVII, XVIII e XIX). Anatomia dos interiores”, realizado entre 1 de agosto de 2011 e 31 de julho de 2014, no IHA/NOVA FCSH.
“De Lisboa a Goa” assegura a continuidade das atividades propostas no Acordo de cooperação científica assinado, em 2018, entre o IHA/NOVA FCSH e a Fundação da Casa Rui Barbosa, com a duração de cinco anos (2018-2023).
Objetivos
  1. Alargar o campo de investigação do projeto A Casa Senhorial, estendendo-o ao Estado de Goa e à arquitetura indo-portuguesa;
  2. Criar as bases para uma versão em inglês do site da Casa Senhorial, tornando-o assim bilingue, em português e em inglês;
  1. Alargar a base de dados existente garantindo a inserção dos dados no site da Casa Senhorial, em paralelo com trabalho idêntico que continua a ser desenvolvido na Fundação Casa Rui Barbosa;
  2. Partilha de dados e de conhecimento entre as diferentes equipas: portuguesa, brasileira e goesa.
+ info sobre o projeto, aqui.
Conheça a bolseira de investigação apurada no âmbito deste seed project:

 

20201011_193321

Magda Salvador
Licenciada em História variante de História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Frequenta neste momento o Mestrado em Museologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas na Universidade NOVA de Lisboa.
A sua experiência profissional é na área da Museologia, sobretudo em serviço educativo, tendo passado pelo Museu de S. Roque como voluntária cultural, no Museu Nacional da Música e no Museu da Pólvora Negra.
Os seus principais interesses são o gosto pelo teatro, música, arte portuguesa, cinema e leitura.