IHA associa-se a Mestrado Erasmus Mundus

O IHA associou-se ao Mestrado Erasmus Mundus History in the Public Sphere (HIPS), por via da unidade curricular “Museums as spaces of memory, identity and activism”, lecionada por Alexandra Curvelo e que irá contar com a colaboração de Helena Barranha e da doutoranda Francisca Listopad.

O HIPS faz parte da lista dos Mestrados Conjuntos Erasmus Mundus / Erasmus Mundus Joint Masters Degrees, um programa de estudos integrados internacional e prestigiante, ministrado em conjunto por um consórcio de instituições de ensino superior de diferentes países. É oferecido pela Universidade NOVA de Lisboa, através da NOVA FCSH, a Central European University (KEE), a Tokyo University of Foreign Studies e a University of Florence, e tem como parceiro associado o Institut National des Langues et Civilisations Orientales, Paris. É financiado pelo Programa Erasmus+ e o Inter-University Exchange Project (IUEP) do MEXT – Japanese Ministry of Education, Culture, Sports, Science and Technology.
Este é um mestrado de dois anos, em língua inglesa, que se foca nas formas como o passado é representado, contestado e negociado na esfera pública, explorando vários contextos desde o início do período moderno até o presente. Inclui três períodos de mobilidade que irão permitir um intercâmbio multilateral e um diálogo cultural entre os alunos, proporcionando uma aprendizagem através de uma perspetiva comparativa, dentro e fora de contextos estritamente nacionais.
O “semestre em Lisboa” deste programa internacional reúne uma equipa interdisciplinar de professores da NOVA FCSH responsáveis por cinco unidades curriculares distintas e três cursos práticos de curta duração. Além do IHA, estão associadas outras unidades de investigação da NOVA FCSH como o CRIA, o CHAM, o ICNOVA e o IHC. 
 
Todas as informações aqui.
Website do Mestrado: hipsma.com