Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual – 5ª edição | até 3 mar. 2022

[english version]

FCT | Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual – 5ª edição

Período de candidaturas: 3 de fevereiro a 3 de março 2022 (17h)

 
O CEEC Individual é destinado a doutorados em todas as áreas científicas, que pretendam realizar a sua atividade de investigação científica ou de desenvolvimento tecnológico em Portugal, nas instituições que integram o Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Os contratos são distribuídos por quatro categorias de investigador – Júnior, Auxiliar, Principal e Coordenador.
As candidaturas à 5.ª edição CEEC decorrem de 3 de fevereiro até às 17:00 (hora de Lisboa) de 3 de março de 2022.

 

O IHA aceita ser a instituição de acolhimento de candidaturas que se enquadrem no âmbito das suas linhas estratégicas e planos científicos dos seus grupos de investigação.
Todos os candidatos interessados devem submeter o pedido de acolhimento da candidatura até 14 de fevereiro de 2022 para a Coordenação Executiva (iha@fcsh.unl.pt) com conhecimento da Direção (j.cunhaleal@fcsh.unl.pt), acompanhado do envio de:
– para os investigadores que não integram o IHA:
  • Resumo do percurso científico e curricular, com uma seleção criteriosa das principais atividades e resultados obtidos nos últimos 5 anos, destacando publicações internacionais;
  • Código ORCID e CV CiênciaVitae;
– para todos:
  • Plano de investigação, sintético, acompanhado de uma seleção criteriosa das principais atividades a desenvolver, e resultados esperados;
  • Integração nas linhas estratégicas do IHA e plano científico do grupo de I&D;
A notificação de aceitação será enviada a 21 de fevereiro de 2022.

 

Todas as informações sobre o concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual – 5.ª edição aqui.