O seed-project Práticas Artísticas Confinadas: Resistência e Colectivismo na Pandemia COVID-19 em Portugal é uma célula de investigação do IHA – Instituto de História da Arte que é continuamente articulada com instituições parceiras. É com este princípio que foi desenvolvida uma colaboração com o CRIA – Centro em Rede de Investigação em Antropologia, e que irão ser realizadas residências académicas no Chão de Oliva, Sintra, e no Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras. Ao longo dos seis meses do projeto (janeiro a junho), as residências académicas são um ponto de balanço, partilha e difusão da investigação em curso, e contarão com atividades abertas ao público. A primeira residência irá decorrer em Sintra no Chão de Oliva na primeira semana de abril. É neste sentido que é aberto o convite à participação nos dois dias da residência académica:
Investigação Pública #1: conversa entre Alexandra do Carmo e Joshua Schwebel
5 de abril, 16h
Chão de Oliva-Sintra
Mais info em: https://fb.me/e/1zybgBXCm
Investigação Pública #2: Portas Abertas
Apresentação ao público do projeto, dos materiais de arquivo e do trabalho visual desenvolvido ao longo da semana
8 de abril, 10h-13h
Chão de Oliva- Sintra
Mais info em: https://fb.me/e/4ylajzXWw
A entrada é livre.
Organização:
Coletivo de investigação: Cristina Pratas Cruzeiro, Daniela Salazar, Alexandra do Carmo, Catarina Pires, Raquel Ermida e Rita Barreira | IHA/NOVA FCSH
Parceria e apoio: Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA/NOVA FCSH)
Este projeto é financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projeto UIDB/00417/2020.
Co-financiamento e acolhimento: Centro de Artes e Criatividade – Torres Vedras e o Chão de Oliva – Sintra.