Lançamento do Dicionário Quem é Quem na Museologia Portuguesa – edição revista e ampliada | 18 maio

Dic_QuemQuem_2ed-1_page-0001

 

Lançamento

Dicionário Quem é Quem na Museologia Portuguesa – edição revista e ampliada

 

18 maio, 16h

Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC)

Sala polivalente. Entrada pela Rua Serpa Pinto, nº 4

 

No próximo dia 18 de maio de 2022, Dia Internacional dos Museus, será lançada a edição revista e ampliada do Dicionário Quem é Quem na Museologia Portuguesa, publicação online e em acesso aberto, com chancela IHA, que foi coordenada por Raquel Henriques da Silva (IHA/NOVA FCSH), Joana d’Oliva Monteiro (IHA/NOVA FCSH), Emília Ferreira (MNAC; IHA/NOVA FCSH) e Elisabete Pereira (IHC/NOVA FCSH-UÉ). Esta nova edição acrescenta 96 novas entradas às 93 inicialmente publicadas em 2019.
O Dicionário será apresentado por Clara Frayão Camacho (DGPC; IHA/NOVA FCSH) e a publicação será disponibilizada no website do IHA a partir deste dia.
Convite

 

Dicionário Quem é Quem na Museologia Portuguesa é um projeto editorial inédito integrado no Grupo de Investigação Museum Studies (MuSt), que conta com o apoio da Direção-Geral do Património Cultural. Teve como objetivo fundamental facultar uma visão abrangente, um conhecimento preciso e uma valorização atualizada das personalidades associadas à Museologia Portuguesa, que exerceram a sua atividade entre o século XVIII e os anos 1960, e atuantes em diferentes tipologias científicas. Visa,  ainda, contribuir para uma maior compreensão da História dos Museus e da Museologia. Enquadrado na tipologia de IHA seed-projects (micro-projetos), uma das linhas estruturais estratégicas do IHA, aposta nas vantagens da publicação em formato online em acesso aberto.
+ info sobre a nova edição