
O que é um BIP?
Um Blended Intensive Programme é uma nova modalidade do programa Erasmus+, um curso intensivo e interdisciplinar, que combina uma componente de mobilidade física de curta duração com uma componente online, com o intuito de promover modos inovadores de ensino e aprendizagem.
International Summer School:
‘Disability, participation and activism: The politics of knowledge building and networking across Europe’
Até 28 de maio, 2023
Com coorganização da NOVA FCSH, através da investigadora Patrícia Roque Martins, juntamente com a Humboldt-Universität zu Berlin, a Charles University in Prague, a Jagiellonian University in Krakow, a Jönköping University e a Universidade de Coimbra, ‘Disability, participation and activism: The politics of knowledge building and networking across Europe’ consiste numa Escola de Verão Internacional que faz parte do Blended Intensive Programme do Programa Erasmus+.
O principal objetivo desta Summer School é aprofundar os Estudos Críticos da Deficiência aplicando abordagens interseccionais das culturas históricas e contemporâneas da deficiência reconhecendo o importante papel da história, arte, mídias sociais e instituições culturais na construção do conhecimento sobre pessoas com deficiência. O curso será dividido em 3 módulos principais: história da deficiência; arte e museus; política, ativismo e redes ativistas.
Será realizada em regime virtual (julho) e em regime presencial (setembro) na Universidade de Humboldt.
A participação na Escola de Verão é creditada com 5 ECTS.
Destinatários:
Estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento da NOVA FCSH.
Apoios:
Os alunos aceites irão receber financiamento das suas universidades de origem.
O Gabinete de Erasmus+ da NOVA FCSH apoia até 4 estudantes suportando as viagens e a estadia.
Prazo de candidatura: 28 de maio, 2023
Carta de motivação a enviar para Patrícia Roque Martins através do email pmartins@fcsh.unl.pt