Disability, participation and activism. The politics of knowledge building and networking across Europe
Decorreu na Humboldt University, em Berlin, de 20 a 24 de setembro, a Escola de Verão Internacional “Disability, participation and activism”, integrada no Blended Intensive Programme (BIP) do Programa Erasmus+.
Esta Summer School teve como objetivo promover uma perspetiva crítica sobre o papel ambivalente da história, das artes, das instituições culturais, das redes sociais ou das plataformas digitais para práticas epistémicas da construção de conhecimento e networking de pessoas com deficiência.
Durante o evento presencial foram oferecidos três módulos com foco na história da deficiência; artes, mídia e museus; política, ativismo e redes de ativistas. O programa contou com sessões de leitura, public talks, visitas a museus e trabalhos de grupo, com a participação de estudantes das seis Universidades parceiras: FCSH, Universidade NOVA de Lisboa, representada pela investigadora do IHA Patrícia Roque Martins (GI MuSt); Humboldt-Universität zu Berlin; Charles University, Praga; Jagiellonian University, Cracóvia; Jönköping University, Suécia; Universidade de Coimbra.