EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL ALMADA NEGREIROS, ARTISTA PRISMATICO

 

O Instituto de História da Arte-FCSH/NOVA, em conjunto com a Universidade de Pisa-Sistema Bibliotecario di Ateneo, vai inaugurar no dia 10 de Junho em Pisa, Itália, uma exposição itinerante intitulada Almada Negreiros, artista prismatico.
Esta exposição acontece no seguimento do Congresso Internacional Almada Negreiros, un trait-de-union tra arti e culture, que decorrerá nessa cidade italiana de 10 a 12 deste mês,  iniciativa nascida de uma parceria entre o IHA, o IELT e a Universidade de Pisa.
A exposição tem curadoria da investigadora do IHA Mariana Pinto dos Santos, bem como de Sara Afonso Ferreira (IELT) e Luis Manuel Gaspar, e estará em exibição no Palazzo Matteucci, em Pisa, até dia 27 de Junho. No âmbito da participação do Centre for European Modernism Studies (CEMS) nesta iniciativa, do qual fazem parte diversas universidades (Perugia, Stranieri di Perugia, Stranieri di Siena, Siena, Chambery, Manchester, St. Andrews, Leeds, Toronto, Gent, Utrecht, Wien, Malta, Debrecen, Cluj ou Vilnius), a exposição seguirá depois em itinerância para algumas delas.
A mostra terminará na FCSH, em Lisboa, estando a programar-se que esta exposição siga em itinerância também por uma selecção de escolas secundárias portuguesas.
Catálogo bilingue (italiano-inglês) editado pela Vittoria Iguazu.
Mais informações: https://almadanegreirospisa2015.wordpress.com